Todos os dias as ESE lidam com o risco tecnológico, com destaque para o desempenho aquém do esperado dos equipamentos instalados nos clientes, e com o risco operacional, nomeadamente a ocorrência de desvios face às condições de utilização contratualizadas com estes.

Concebida a pensar nas necessidades das ESE a IsGreen light não só poupa nos custos operacionais de iluminação em edifícios como mantêm controlados os riscos mencionados.

Para mitigar o risco operacional é necessário identificar os desperdícios na utilização dos sistemas e os desvios nas condições contratualizadas com destaque para os perfis horários de uso dos sistemas, a IsGreen light faz isso!

“Com a IsGreen light garantimos imediatamente uma poupança nunca inferior a 20%.”

A mera medição não permite distinguir um consumo obrigatório de um desperdício. Para tal é necessário, tal como os sistemas IsGreen light fazem, conhecer tanto as necessidades reais de iluminação como os consumos que lhe estão associados pois tudo o que está em excesso é desperdício.

É também comum que os próprios clientes não tenham conhecimento preciso das suas necessidades, sendo frequente subestimarem o horário de utilização dos equipamentos e reflectirem tal desconhecimento nos contractos de desempenho que subscrevem, situação com que já nos deparamos inúmeras vezes.

Garantir o desempenho dos sistemas instalados pelas ESE é não só verificar a conformidade do seu estado de funcionamento mas sobretudo poder adaptá-lo às alterações verificadas nas necessidades dos clientes, como sejam alteração de horários de funcionamento ou adaptação dos níveis de iluminação por mudança das tarefas executadas no local.

Também neste caso os sistemas IsGreen light contribuem para o sucesso no cumprimento dos contractos de performance pois não só monitorizam em contínuo as necessidades reais de iluminação dos locais onde está instalada, o onde, quando e porquê do seu funcionamento, como monitorizam o seu próprio desempenho, permitem a alteração over the air das suas regras de funcionamento e além disso analisam em tempo real a forma de utilização do espaço sob controlo.

E enviam estas informações remotamente via cloud, reduzindo os custos de acompanhamento de clientes.

Com a tecnologia IsGreen light gerindo novas fontes de luz; fluorescentes ou LED mas com controlo de fluxo luminoso conseguimos os seguintes valores:

  • Em garagens chegamos a obter reduções da ordem dos 85%,
  • Em edifícios de escritórios, poupanças de 65%,
  • Em naves industriais, retornos do investimento entre 9 e 15 meses.

Em locais apenas equipados com a tecnologia IsGreen light e gerindo a iluminação existente.

  • Pay-back da ordem dos 4 a 7 meses.

Contacte-nos, saiba mais sobre como nos podemos  ajudar mutuamente. mail@isgreen.eu

A Isgreen Light aplicada às ESE 

mais info ….

Todos estes valores, naturalmente, dependem de um conjunto de factores que oscilam entre o tempo de utilização diário, a frequência de utilização do espaço e até do valor do Kwh.

Instalamos a tecnologia necessária para saber como o espaço é utilizado pelos utentes e em função disso e de outros factores, controlamos o sistema de iluminação, fornecendo a quantidade de luz adequada onde e quando necessário.

“O IsGreen light é um sistema inteligente, automático e completamente autónomo podendo no entanto receber comandos manuais via Smart Phone ou PC ou novas configurações.”

Todos os movimentos, presenças, entradas ou saídas dos locais sob controlo, alterações de estado da iluminação, comandos ou outras variáveis tais como a temperatura, a luminosidade, a humidade ou o ruído, são enviados e registados numa memória local temporária e enviadas para a Cloud em tempo real.

Estas informações são vitais para a aprendizagem do sistema, para adequação das regras locais de funcionamento e para análises mais profundas de consumos ao nível da iluminação, de utilização de espaços e futuro data-mining.

As ESE prestam um serviço de medição e de recomendação ao qual se pode associar outro, complementar, de análise do espaço ocupado e da gestão efectiva da iluminação.

A informação que o sistema IsGreen light gera é de vital importância, pois permite saber efectivamente quando a iluminação deve estar ligada e a que nível de luz, permitindo ainda determinar a frequência com que os espaços sob gestão estão a ser bem utilizados e se os consumos correspondem de facto às recomendações efectuadas.